IMA notifica prefeitura de Maceió por causa de entulhos em praias

Publicado em 19/06/2019, às 21h36
Divulgação/IMA -

Assessoria

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu, na manhã dessa quarta-feira (19), uma notificação para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) por causa do colapso das obras de contenção de erosão costeira, nos bairros de Ponta Verde e Jatiuca. Os desmoronamentos têm ocasionado a contaminação dos trechos e a inacessibilidade da população.

LEIA TAMBÉM

A notificação tomou como referência o processo que tratou da autorização ambiental nº 90∕2015 para “Implantação de obra de Contenção Costeira em Bolsacreto Nas Orlas de Ponta Verde e Jatiuca”, com responsabilidade operacional e manutenção da Seminfra.

Acontece que a referida obra encontra-se colapsada, devido a desmoronamentos que ocasionaram a contaminação por fragmentos das estruturas que também comprometem a circulação dos usuários.

O documento solicita que a Secretaria apresente um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), conforme a Resolução 10∕2018 do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), para aprovação antes de qualquer intervenção e execução.

O prazo para apresentação do PRAD é de 15 dias, contados a partir da data de recebimento da notificação. Caso haja descumprimento pode ser aberto um processo administrativo, que pode ser acompanhado pelo auto de infração e a devida multa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara