Ima flagra empresas operando com licença ambiental vencida

Publicado em 31/07/2020, às 18h46
Assessoria IMA -

Assessoria IMA

Durante a pandemia do novo coronavírus as empresas precisam continuar se atentando a legislação ambiental, além do respeito às medidas que evitem o contágio da doença. A equipe de Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) continua atendendo às denúncias, em regime de plantão, e flagrou dois empreendimentos com irregularidades no licenciamento.

LEIA TAMBÉM


Em cerca de seis dias, dois empreendimentos foram autuados por exercerem atividades sem a regulamentação ambiental necessária. Uma empresa de frangos, no município de Santa Luzia do Norte, foi autuada no valor de R$13.485,00 por operar com a licença vencida.


Já em Craíbas, um loteamento também recebeu autuação. A infração foi por estar com obras em estado avançado sem licença ambiental. O responsável foi autuado em R$ 13.485,00.


Os empreendimentos só poderão voltar às atividades após se regularizem com o IMA. Em ambos os casos, as interdições e multas poderiam ser evitadas com as licenças adequadas.


O trâmite para a emissão e acompanhamento da licença ambiental pode ser realizado totalmente online pelo Portal Ambiental: https://licenciamento.ima.al.gov.br/


A população pode sanar dúvidas através do WhatsApp do Instituto: (82) 98833-9407.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas