Redação
Após o desprendimento de parte da estrutura da fachada da Igreja de São Benedito, no Centro de Maceió, o prédio poderá ser interditado caso a Defesa Civil Municipal avalie os riscos do incidente.
LEIA TAMBÉM
O local em frente à igreja já foi isolado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros logo após uma parte de uma cruz decorativa da fachada do prédio cair na calçada. Durante o incidente, ninguém ficou ferido.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Portal TNH1, disse que o local foi isolado porque “avaliamos que era uma situação de risco. Então acionamos a Defesa Civil Municipal para avaliar se há ou não a necessidade de interditar o local. É ela que tem a competência para avaliar os riscos e interditar o local”.
Segundo o coordenador de Operacional da Defesa Civil, Arthur Costa, foi feita uma avaliação da parte exterior do prédio, onde foi detectado o desprendimento do reboco do prédio.
“O que há é um desprendimento do material de reboco da parte exterior da igreja, que caiu foi a base de sustentação da cruz. Até agora, não é necessário [a interdição do prédio inteiro]. Apenas a parte da frente está interditada para proteger os pedestres que transitam em frente à igreja”, explicou.
O padre responsável pela administração da igreja, Érico Falcão, informou ao repórter Alberto Lima, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que está tomando as providências para que a reforma do prédio seja realizada. “Estou providenciando o comunicado oficial disso à Arquidiocese de Maceió, para que os reparos sejam realizados”, disse o padre.
“Eu enviei uma solicitação de vistoria em sete de março deste ano, mas eles não vieram fiscalizar, mas amanhã já daremos início à reforma da estrutura”, explicou.
LEIA MAIS