Redação
Os candidatos inscritos na lista de espera do Sisu 2016 devem ficar atentos: o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou o calendário de reuniões para preencher as vagas que ficaram abertas após o período de matrículas.
LEIA TAMBÉM
Para o curso superior de Gestão Ambiental do campus Marechal Deodoro, a reunião será na próxima terça-feira (23), às 9h.
O diretor de Ensino do campus, Éder de Souza, explica que é preciso chegar pontualmente à reunião para garantir a vaga. “Estamos convocando todos os inscritos na lista de espera. Na reunião, eles serão chamados um a um de acordo com a pontuação alcançada no Enem.
Caso o candidato não esteja presente no momento em que for chamado, infelizmente ele perderá o direito à vaga, que será destinada ao próximo candidato da lista”, ressalta o diretor.
Os candidatos da lista de espera já devem comparecer à reunião com todos os documentos exigidos para a matrícula. No caso dos alunos selecionados por ampla concorrência, os documentos são os seguintes:
1. Original e fotocópia da Carteira de Identidade;
2. Original do histórico escolar do Ensino Médio concluído ou comprovante equivalente nos casos de conclusão por supletivo ou Enem;
3. Original e fotocópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos);
4. Original e fotocópia do documento que comprove quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;
5. 02 fotos 3x4 de frente, idênticas e recentes;
6. Original e fotocópia do Registro de Nascimento ou de Casamento;
7. Original e fotocópia do comprovante de residência;
8. Original e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Já os aprovados pelo sistema de cotas, além dos documentos listados acima, precisam entregar também:
a) Declaração ou Histórico de Conclusão integral do Ensino Médio em Escola Pública, quando for o caso (IMPORTANTE: De acordo com o art. 3º da Portaria Normativa nº 10, de 23 de maio de 2012, a certificação pelo ENEM não pressupõe a frequência em escola pública para efeito de concessão de benefícios de programas federais e, desta forma, não poderá ser utilizado como documento válido para concorrência pelo Sistema de Cota).
b) Assinatura de Declaração de Renda Per Capita Familiar, quando for o caso.
c) Preenchimento de Questionário Socioeconômico, quando for o caso.
d) Assinatura da Declaração de Raça/Etnia informada na cota, quando for o caso.
e) Documento que comprove a renda familiar bruta mensal, de acordo com a Portaria Normativa nº 18/2012.
LEIA MAIS