Redação TNH1
O idoso suspeito de matar a jovem Mayara Maria Santos da Silva, de 22 anos, no município de Canapi, se entregou à polícia nessa quinta-feira (23). José Miguel de Oliveira, de 60 anos, estava foragido desde o último dia 18, quando teria matado a mulher na cidade sertaneja.
LEIA TAMBÉM
"O principal suspeito foi identificado ainda no local do crime, identificado enquanto identidade, mas localizado ele só foi hoje e apresentou-se espontaneamente, acompanhado de advogado perante à delegacia de Polícia Civil de Canapi, onde ocorreu o termo de interrogatório", informou o delegado Daniel Mayer, responsável pelo 30º Distrito Policial (30º DP).
Segundo o delegado, com a apresentação do suspeito, o crime deve ser esclarecido já na próxima semana. "Dentro de um prazo bastante curto apresentaremos resposta à sociedade e ao Poder Judiciário", frisou Mayer.
Conforme testemunhas, a vítima conversava com um homem na entrada de uma residência quando o atirador teria passado pela rua e ficado enciumado. Logo depois, José Miguel teria disparado contra os dois, perseguido Mayara e a executado. O homem que estava com Mayara no momento dos disparos foi atingido nas costas e nas pernas, e teria procurado auxílio numa residência vizinha para se esconder. Os moradores o levaram para uma unidade de saúde da cidade e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.
LEIA MAIS