Idoso suspeito de fazer descarte irregular de entulhos é indiciado por crime ambiental

Publicado em 27/12/2024, às 10h12
Polícia Civil conclui inquérito e indicia idoso por crime ambiental - Foto: Cortesia/PCAL

Redação

A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) concluiu um inquérito policial que resultou no indiciamento de um homem de 76 anos por crime ambiental, informou a Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira (27).

LEIA TAMBÉM

O idoso, segundo a PC, foi flagrado descartando entulhos de forma irregular na Avenida Muniz Falcão, no bairro Clima Bom, em Maceió, área onde frequentemente ocorrem ações de coleta.

A prática é considerada um crime ambiental conforme a legislação vigente.   "O caso chegou ao conhecimento da delegacia por meio de uma reportagem televisiva, que denunciou o descarte irregular na região. Em depoimento, o indiciado confessou ser o autor do ato e admitiu que já havia cometido infrações similares no local", disse a PC.

A Polícia Civil reforça a importância de descartar resíduos em locais apropriados e alerta que tais práticas prejudicam o meio ambiente e a saúde pública.

A atuação policial, segundo o delegado Robervaldo Davino, visa conscientizar a população sobre os danos causados pelo descarte irregular e garantir o cumprimento da legislação ambiental.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Celebridade", líder do PCC em Alagoas, é preso no litoral de São Paulo Polícia Militar apreende 20 armas de fogo e 6,7 Kg de drogas em Maceió e no interior Motorista é flagrado urinando em rua, fura sinal vermelho para fugir e é detido por PMs Grupo criminoso é suspeito de matar jovem em praça com 27 tiros