Theo Chaves
Subiu para 20 o número de mortes do trágico acidente com um ônibus escolar, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. A vítima estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional da Mata, e foi identificada como Pedro Manoel da Silva, de 65 anos. A morte dela foi confirmada na manhã desta sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
LEIA TAMBÉM
Nessa quinta-feira (28), o órgão também havia confirmado a morte de José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Um vítima do acidente continua internada no Hospital Regional da Mata e outras cinco estão internadas no Hospital Geral do Estado. Um outro paciente foi transferido para a rede particular de saúde e não há informações sobre o estado de saúde.
Veja a nota da Sesau:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamenta informar o óbito do paciente Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, vítima da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Ele estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), entubado, depois de ser submetido a procedimento cirúrgico, devido a diversas fraturas, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (29).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento. Esse foi o 20° óbito registrado devido à tragédia em União dos Palmares.
Conforme Boletim Médico atualizado na manhã desta sexta-feira (29), sete pacientes permanecem internados em hospitais da Rede Pública de Saúde Estadual, sendo dois no HRM, em União dos Palmares, e cinco no HGE, em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).
A tragédia - Um ônibus capotou na Serra da Barriga na tarde desse domingo (24), no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. O veículo transportava um grupo de pessoas para o evento “Por do Sol” na Serra da Barriga, quando tombou e despencou de uma ribanceira de mais de 400 metros. Vinte pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS