Idoso manteve contato com a família dias antes de ser encontrado morto

Publicado em 02/02/2023, às 15h11
Foto: Divulgação MPE -

Teresa Cristina

Dias antes de ser encontrado morto no bairro do Pontal, Valdir dos Santos, de 75 anos, manteve contato telefônico com familiares. A informação consta no Boletim de Ocorrência feito por parentes do idoso na Central de Flagrantes, na noite do último domingo (29). Segundo o relato, Valdir “estava mantendo contato” com um primo, informando que saiu de casa por vontade própria, estava na casa de uma pessoa conhecida e que não mais voltaria para a residência, de onde saiu na manhã do sábado (28) após desentendimentos com a esposa.

LEIA TAMBÉM

“Pelo que foi dito pelos familiares, é o que tratamos como desaparecimento voluntário. A pessoa saiu de casa e disse que não voltaria mais, além de manter contato”, disse Eduardo Mero, delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), ao TNH1.

Na terça-feira (31), familiares procuraram o Ministério Público Estadual (MPE) para relatar o caso. “A promotora entrou em contato com a delegada Rebeca Cordeiro, delegada de crimes contra pessoas vulneráveis, e informou que a família acionou o MPE e contou que havia sido feito um saque na conta do idoso. Com esta nova informação, a delegada começou então as diligências e ouviu um filho do senhor Valdir no dia seguinte”, acrescentou Mero.

Mesmo com o laudo do Instituto Médico Legal tendo apontado que a causa da morte do idoso foi morte clínica, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado na Delegacia de Homicídios.

“Vamos apurar todas as informações para esclarecer este caso, saber sobre este saque, quando foi feito, se ele estava com alguém e onde ele estava este tempo todo desde o sábado, são estas questões que precisam ser esclarecidas”, finalizou o delegado-geral adjunto da PC-AL.

O caso - O corpo de Valdir dos Santos foi encontrado no final da tarde dessa quarta-feira (1º) no bairro do Pontal nas imediações da Associação dos Pescadores do Pontal da Barra, no final da tarde dessa quarta-feira.

Parentes foram ao local e identificaram o corpo do idoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto