Teresa Cristina
Dias antes de ser encontrado morto no bairro do Pontal, Valdir dos Santos, de 75 anos, manteve contato telefônico com familiares. A informação consta no Boletim de Ocorrência feito por parentes do idoso na Central de Flagrantes, na noite do último domingo (29). Segundo o relato, Valdir “estava mantendo contato” com um primo, informando que saiu de casa por vontade própria, estava na casa de uma pessoa conhecida e que não mais voltaria para a residência, de onde saiu na manhã do sábado (28) após desentendimentos com a esposa.
LEIA TAMBÉM
“Pelo que foi dito pelos familiares, é o que tratamos como desaparecimento voluntário. A pessoa saiu de casa e disse que não voltaria mais, além de manter contato”, disse Eduardo Mero, delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), ao TNH1.
Na terça-feira (31), familiares procuraram o Ministério Público Estadual (MPE) para relatar o caso. “A promotora entrou em contato com a delegada Rebeca Cordeiro, delegada de crimes contra pessoas vulneráveis, e informou que a família acionou o MPE e contou que havia sido feito um saque na conta do idoso. Com esta nova informação, a delegada começou então as diligências e ouviu um filho do senhor Valdir no dia seguinte”, acrescentou Mero.
Mesmo com o laudo do Instituto Médico Legal tendo apontado que a causa da morte do idoso foi morte clínica, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado na Delegacia de Homicídios.
“Vamos apurar todas as informações para esclarecer este caso, saber sobre este saque, quando foi feito, se ele estava com alguém e onde ele estava este tempo todo desde o sábado, são estas questões que precisam ser esclarecidas”, finalizou o delegado-geral adjunto da PC-AL.
O caso - O corpo de Valdir dos Santos foi encontrado no final da tarde dessa quarta-feira (1º) no bairro do Pontal nas imediações da Associação dos Pescadores do Pontal da Barra, no final da tarde dessa quarta-feira.
Parentes foram ao local e identificaram o corpo do idoso.
LEIA MAIS