TNH1
Uma idosa em situação de maus-tratos foi resgatada pela polícia e levada a um abrigo cerca de dois meses depois de ser atendida pelas equipes de segurança e de assistência social dentro de uma residência no Vale do Reginaldo, em Maceió, na manhã desta quinta-feira, 4.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, a mulher morava com o filho e a neta, que são usuários de droga. A família já havia sido alertada para a melhorar as condições da casa e dos cuidados com a vítima, porém, segundo a polícia, nenhuma medida foi adotada pelos dois.
"Nós fomos novamente nessa casa, mais um caso triste de maus-tratos, de abandono. Já tínhamos alertado para os moradores que tinham coisas para serem melhoradas no local. Quando chegamos agora, vimos que a situação está pior do que estava. Então foi conseguido um abrigo e a idosa foi retirada, mesmo contra a própria vontade dela, para ser encaminhada a esse local seguro, onde ela vai ter um melhor tratamento e cuidados. Antes disso, ela foi encaminhada para a UPA para realizar exames e saber como está de saúde", disse o delegado, ao destacar que a polícia esteve na localidade durante a Operação "Idoso Protegido".
"O filho e a neta dela, que são pai e filha, que são usuários de drogas, não cuidam dela. Para ter ideia, hoje ela não tinha o que comer. Estava na cama, com dificuldade de andar e de enxergar. É uma senhora com mais de 70 anos que precisa de ajuda. E faltava tudo, alimentação, higiene... Até os documentos pessoais dela não estavam na casa, precisamos entrar em contato com outro familiar dela que reside em outra localidade", continuou o delegado.
Davino destacou que os familiares serão denunciados por maus-tratos. "A prioridade inicial é colocá-la em local seguro e depois vamos realizar o procedimento de denúncia contra os causadores dos maus-tratos, com base no que verificamos e vimos com os nossos olhos, para que eles possam responder na Justiça".
Além da polícia, a ação de hoje contou com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros e da assistência social do município.
LEIA MAIS