Idosa é atacada por abelhas e leva cerca de 30 ferroadas; saiba como agir nesses casos

Publicado em 17/02/2020, às 17h10
Divulgação / Prefeitura de Delmiro Gouveia -

Redação TNH1

Uma idosa de 62 anos precisou ser socorrida por militares do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17), após ser atacada por um enxame de abelhas, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O caso aconteceu na zona rural da cidade, próximo a uma chácara. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o CBM, a vítima teve uma forte crise alérgica ao ser atingida por aproximadamente 30 ferroadas de abelhas na região do pescoço e do rosto. Duas viaturas e seis bombeiros socorreram a mulher, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou em observação na UPA.

O que fazer em um caso de ataque de abelhas? 

Ao TNH1, o CBM informou que a pessoa deve correr em zigue-zague para fugir. O motivo? As abelhas e vespas se movimentam em grupo e em linha reta. Mesmo assim, é recomendado que a pessoa proteja a boca, o nariz e os olhos, e que também não faça barulho. O Corpo de Bombeiros alerta para que a vítima peça socorro imediato e chame o CBM ou o Samu em casos como esse. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”