Humor e revolta: Lula ministro é alvo de ataque nas redes sociais

Publicado em 16/03/2016, às 15h35

Redação

O anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva vai assumir a Casa Civil provocou as mais diferentes reações na internet. Memes, vídeos engraçados, abaixo-assinados e até um chamado para paralisação geral circulam pela rede nesta quarta-feira (16). 

LEIA TAMBÉM

A famosa frase da apresentadora Bela Gil, que já virou um clássico dos memes, foi adaptada para a manobra do ex-presidente.

A capa do filme "Prenda-me se for capaz", do diretor Steven Spielberg, ganhou uma versão com os rostos de Lula e do juiz Sergio Moro (acima, no destaque).

A charge sugere que a presidente Dilma Rousseff vai assumir papel decorativo em seu governo e a gestão será assumida por Lula.

Esse internauta lembrou dos pedalinhos do sítio em Atibaia, que está na mira da Polícia Federal.

Criatividade e humor não faltaram nas postagens, que rapidamente se espalharam pela web.

Revolta também foi o tom de diversas manifestações de internautas. 

Pelo WhatsApp, circula a convocação para uma paralisação geral em protesto contra o ex-presidente

Muitas pessoas suspeitam da legitimidade da nomeação do ex-presidente, que deve ser questionada na Justiça pela oposição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história