‘Houve um incidente, agora eu quero a verdade’, diz pai de piloto contratado por Gabriel Diniz

Publicado em 28/05/2019, às 08h20
Erivaldo Farias negou que o filho tivesse dado carona ao cantor | Reprodução / TV Pajuçara -

Deborah Freire com TV Pajuçara

Em Sergipe com a família à espera da liberação do corpo do piloto Abraão Farias, na noite de ontem (27) o aposentado Erivaldo Farias, pai dele, desabafou sobre a queda de avião que matou o filho, o cantor Gabriel Diniz e o piloto Linaldo Xavier, durante a tarde, em Sergipe.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à TV Pajuçara, ele comentou a declaração de diretores do Aeroclube de que o filho teria dado carona ao artista, o que negou. Erivaldo disse que Abraão alugou o avião no Aeroclube de Maceió para levar Gabriel Diniz a Salvador e depois, de volta para Maceió.

“Meu filho foi contratado pelo cantor por R$ 4 mil para levar e trazer, porque não havia tempo de ir de carro. Foi pago, foi tudo registrado. Não quero limpar o nome de alguém e dizer que meu filho deu carona, não é verdade. Ninguém tira um avião do aeroclube escondido. Infelizmente aconteceu isso aí. Houve um incidente, agora o que eu quero é a verdade”, declarou.

Escola de aviação

O pai do piloto também contou que o filho e a família iriam montar uma escola de aviação, e que estava tudo pronto para inaugurar. Também era intenção de Abraão morar fora do Brasil, para isso, ele somava horas de voo e juntava dinheiro em um cofre.

Ontem, o piloto tirou dinheiro desse cofre e avisou que devolveria. “O cantor acertou por R$ 4 mil, pediu para o meu filho abastecer o avião e depois do show pagava. Meu filho foi em casa e pegou dinheiro no cofre e disse: ‘Mamãe, estou levando esse dinheiro, mas quando eu voltar devolvo'. A vontade dele era ir para os Estados Unidos, mas a carreira dele foi interrompida”, lamentou.

O repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, esteve na escola e registrou algumas imagens de como está o espaço, já pronto para as aulas:

(TV Pajuçara / Henrique Pereira)
(TV Pajuçara / Henrique Pereira)
(TV Pajuçara / Henrique Pereira)
(TV Pajuçara / Henrique Pereira)
(TV Pajuçara / Henrique Pereira)

O acidente

Ao ir buscar o filho no aeroclube de Maceió, no bairro de Santa Lúcia, a mãe de Abraão ficou sabendo o acidente. A notícia da queda de avião em Sergipe chegou por volta das 13h30, mas só mais tarde a família teria certeza de que se tratava do voo do filho.

Segundo o pai, ele tinha mais de 2 mil horas de voo e dez anos de experiência. “Eu creio que a dor que eu estou aqui vai passar. A recordação que temos dele vai ficar guardada. É um momento difícil pra mim, pra minha esposa, minha família, minhas filhas, meus netos. Mas quem sou eu pra interrogar Deus?”, desabafa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário