Redação
“Ganha o profissional, ganha Arapiraca, ganha a população alagoana”. Foi com essa afirmação que o médico Ulisses Pereira revelou que o MEC (Ministério da Educação) aprovou o credenciamento provisório de Residência Médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
LEIA TAMBÉM
São 10 vagas para duas áreas, sendo seis em ginecologia/obstetrícia e quatro em cirurgia geral. Em 2018, serão duas vagas para R1 de cada programa. No ano seguinte, duas vagas para R2 também de cada programa e em 2010, duas vagas para R3 em Ginecologia e obstetrícia.
O edital do Processo Seletivo para o programa já está sendo articulado junto à CEREM de Alagoas e em breve será divulgado.
Segundo Ulisses Pereira, que é diretor médico do Hospital Regional, a residência é um importante passo que a instituição estará dando na melhoria da qualidade do atendimento. “São 10 novos médicos trabalhando conosco. Com isso, são mais pacientes sendo assistidos”, falou.
O provedor do Hospital, Geraldo Magela, explicou ainda que a Residência Médica será supervisionada por profissionais altamente qualificados e que já atuam em suas áreas na unidade.
“É uma oportunidade de especialização do médico formado e uma grande conquista para quem faz a saúde do nosso Estado. E quando a primeira turma for concluída, o Hospital Regional passará por nova avaliação do MEC, podendo ampliar o número de vagas e também de especialidades ofertadas”, explicou.
LEIA MAIS