Hospital Hélvio Auto interna 8ª vítima suspeita de H1N1

Publicado em 31/03/2016, às 10h33

Redação

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) recebeu na noite da quarta-feira, 30, um paciente do sexo masculino, oriundo da cidade de Murici, com fortes suspeitas de gripe H1N1. O paciente está internado, isolado na Unidade de Tratamento Respiratório do Hospital recebendo tratamento e medicação adequada ao quadro infeccioso.

LEIA TAMBÉM

Exames que constam na rotina especificada pelo Ministério da Saúde como a coleta de secreção nasofaríngea, Raio X e hemograma estão sendo realizados durante a manhã desta quinta-feira, 31, para proceder corretamente com a investigação da suspeita.

Durante o ano de 2016, este é o primeiro caso suspeito de H1N1 que o Hospital Helvio Auto recebe e interna. Outros sete casos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A transmissão da influenza H1N1 acontece por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreção das vias respiratórias, pelo contato direto com objetos contaminados ou de pessoa para pessoa.

Segundo a infectologista Luciana Pacheco, diretora do Hospital Helvio Auto, os sintomas são parecidos com os sintomas das demais gripes só que é necessário atenção redobrada se o paciente apresentar febre acima de 38º, 39° de início repentino, dores musculares, na garganta, cabeça, articulações, coriza, tosse, cansaço e falta de apetite, particularmente em pessoas que apresentam comorbidades como por exemplo asma.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja