Hospital do Coração de Maceió registra 100% de ocupação nas UTIs para Covid

Publicado em 25/02/2021, às 17h16
Edilson Omena/Tribuna -

Ana Carla Vieira e Lelo Macena

Na tarde desta quinta-feira (25), a assessoria de comunicação do Hospital do Coração confirmou que a unidade registra 100% de taxa de ocupação nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes com Covid-19. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria do hospital atualmente são 35 leitos particulares, todos ocupados. 

Segundo dados do último boletim de ocupação de leitos destinados à Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Alagoas está atualmente com uma taxa de 55% de ocupação dos 830 leitos disponíveis. Esta taxa é de 66% para os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), de 52% para os leitos clínicos e 18% para leitos de UTI intermediária.

De acordo com dados da Sesau, em Maceió dos 149 leitos de UTI disponíveis, 88 estão ocupados, o que significa uma ocupação de 59%. Dos 19 leitos de UTI intermediária, 6 estão com pacientes, um percentual de 32%. Dos 267 leitos clínicos para o tratamento da Covid na capital, 150 estavam ocupados até esta quarta-feira, 24, o que representa uma ocupação de 56%.

Em Arapiraca a situação é mais procupante. A ocupação dos leitos de UTI é de 94%. Dos 48 leitos de UTI, 45 estão ocupados. O município dispõe de 85 leitos clínicos, dos quais 66 estão com paciente, um percentual de ocupação de 66%.

Os seis leitos de UTI para Covid-19 de que dispõe o município de Palmeira dos Índios estão todos ocupados. Dos 18 leitos clínicos da cidade, sete estão com paciente e tratamento.

O boletim completo com a ocupação de leitos pode ser conferido clicando aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba como se prevenir de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti Sem gotinha, entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio Inibidores de apetite: entenda os perigos ao usá-los sem indicação médica Beber duas xícaras de chá preto por dia reduz risco de morte, diz estudo