Horário eleitoral é a esperança da oposição para reverter a vantagem de JHC em Maceió

Publicado em 30/08/2024, às 07h46

Redação

Os últimos levantamentos junto ao eleitor de Maceió sobre a tendência de voto para a eleição deste ano consolidam ainda mais a enorme possibilidade de reeleição do prefeito João Henrique Caldas (PL).

LEIA TAMBÉM

A diferença para os concorrentes da oposição continua a ser absurdamente enorme, uma das maiores da disputa pelas prefeituras brasileiras em 2024.

O início, nesta sexta-feira (30), do horário eleitoral no rádio e na TV se torna a grande oportunidade de a oposição reverter o quadro.

Ocorre que a campanha até agora continua morna, insossa, e o tempo de guia eleitoral é pouco para uma reversão – acaba em 3 de outubro.

Ganham relevância também nesse chamado palanque eletrônico os debates no rádio e na televisão, embora informações de bastidores indiquem que são mínimas as chances de JHC participar, pois, pelo amplo favoritismo, seria o alvo preferencial dos oponentes.

Não é por outro motivo que, em função da aparente situação de irreversibilidade do quadro no maior colégio eleitoral do Estado, os caciques eleitorais de Alagoas já se preocupam, desde agora, com a disputa de 2026.

Diante da realidade atual sobre a escolha do prefeito de Maceió resta a curiosidade de saber quem da oposição terá mais votos, se Rafael Brito (MDB) ou Lobão (Solidariedade).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”