Homicídio culposo: motorista do ônibus de Devinho Novaes é indiciado por morte de saxofonista

Publicado em 11/03/2022, às 14h20
Divulgação/PRF -

TNH1

O motorista que dirigia o ônibus do cantor Devinho Novaes foi indiciado pela Polícia Civil e prestou depoimento, nessa quinta-feira (10), em São Sebastião, no Agreste alagoano. O saxofonista da banda, Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos, morreu após o acidente.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Renivaldo Batista, titular do 86º Distrito Policial de São Sebastião e responsável pelo caso, o motorista se apresentou à justiça acompanhado do seu advogado e foi indiciado pelo crime de Homicídio Culposo, na direção de veículo automotor.

“Tipifica-se como Crime Culposo pela imprudência, imperícia e negligência, com pena de detenção, e, no âmbito administrativo, pela suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor”, explicou o delegado.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista disse que transitava numa velocidade média de 90 a 100 km, quando em uma curva, surgiu no sentido contrário um outro veículo, provocando o acidente. O motorista ainda disse que, logo após sair da pista, o ônibus perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de mais ou menos 1 metro de altura.

O acidente - O ônibus que transportava a banda do cantor Devinho Novaes, que também estava no veículo, tombou na madrugada da segunda-feira, 31, no km 208 da BR-101, em São Sebastião, no interior de Alagoas. Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas, entre elas o artista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo