Homens são mortos enquanto dormiam em assentamento sem-terra no interior de Alagoas

Publicado em 16/04/2024, às 12h47
Homens foram mortos dentro de casa de taipa, em assentamento | Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Dois homens foram mortos dentro um assentamento do Movimento Sem-Terra (MST), no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do estado, nessa segunda-feira (15). O duplo homicídio aconteceu na Fazenda Santa Rosa, que fica na Zona Rural da cidade.

LEIA TAMBÉM

Marcos Luiz Silva dos Santos, de 31 anos, e Luiz Angenor Lúcio Filho, de 28 anos, foram atingidos com tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens estavam dormindo em um barraco, quando um carro se aproximou e disparos foram efetuados. Até o momento não há informações sobre a autoria dos disparos e motivação do crime.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no assentamento para o procedimento de perícia e identificaram lesões causadas por, ao menos, um tiro na cabeça de Marcos e outro de Luiz.

"A dinâmica desse crime aponta que as vítimas estavam deitadas quando foram executadas, no cômodo próximo à porta, que não havia sinais de arrombamento", informou o perito criminal José Veras.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolhimento dos cadáveres. O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil. Em fevereiro passado, dois homens encapuzados invadiram uma casa e mataram um homem a tiros, no mesmo assentamento.

Morte em acampamento - No último sábado (13), um homem foi morto com um tiro na cabeça dentro de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), no Village Campestre, em Maceió. O crime aconteceu no acampamento Tereza de Benguela, que fica próximo ao terminal de ônibus da região. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia recupera dezenas de produtos saqueados após acidente com caminhão no interior de AL Motorista passa mal ao volante e sofre acidente de trânsito, em Penedo Fogo em vegetação assusta moradores em Porto de Pedras e mobiliza Bombeiros Dois ficam presos às ferragens de carro após colisão com árvore; um morreu