Homenagem a Lewandowski é encerrada às pressas com protesto e "pixuleco"

Publicado em 02/10/2015, às 13h00
-

Redação

Sessão de homenagem a presidente do STF termina em protesto (Crédito: Erik Maia)

A visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, também presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Alagoas para a implantação do projeto “Audiências de Custódia”, acabou em protesto no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL). Lewandowski também foi homenageado nesta sexta-feira, 02, com a comenda Moura Castro, maior honraria concedida pelo Judiciário alagoano.

O ministro participou da primeira audiência e seguiu para a assinatura do termo de adesão ao projeto, no plenário do TJ, onde era aguardado por autoridades, mas também por manifestantes dos movimentos “Vem pra rua” e “Brasil”. O grupo foi cobrar a Lewandowski uma postura mais severa, por parte do Judiciário, em relação às denúncias contra o Partido dos Trabalhadores, o PT.  

Após entrar no plenário, conduzido por três desembargadores e do governador de Alagoas, Renan Filho, o ministro foi recebidos por um protesto silencioso onde os manifestantes empunhavam o “pixuleco”, boneco inflável vestido de presidiário que representa o ex-presidente Lula.

Prevendo a realização de um protesto maior, o presidente do TJ/AL, o desembargador Washington Luis Damasceno de Freitas, decidiu inverter a pauta e iniciar a cerimônia pela assinatura do termo.

O presidente do TJ proferiu um rápido discurso, encerrando a sessão enquanto manifestantes entoavam versos os quais diziam que o "Supremo era um puxadinho do PT". Vídeo. 

Com relação à homenagem, a comenda foi entregue em uma cerimônia à parte, sem a presença dos manifestantes.

Após a sessão, o ministro seguiu para o Palácio do Governo, onde há programação para recebê-lo por volta das 12h.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira