Eberth Lins
Um homem de 35 anos morreu eletrocutado dentro de casa no bairro Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió, na madrugada desta segunda-feira (27).
LEIA TAMBÉM
Ele sofreu uma descarga elétrica de alta tensão nas primeiras horas de hoje. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e a vítima foi atendida pela equipe médica da UTI móvel, mas teve o óbito constatado ainda no local.
Segundo informações do Samu, o homem teria sofrido a descarga após tentar, descalço, desligar o aparelho de TV a cabo que ficou em chamas após a antena ser atingida por um curto-circuito da rede elétrica que estourou na rua e caiu na casa da vítima.
Uma segunda pessoa, uma mulher, também sofreu choque, mesmo sem tocar na vítima. Ela conseguiu sair do local e se salvar se arrastando.
Em nota, a Equatorial Energia Alagoas disse que vai apurar os detalhes do caso para identificar todas as circunstâncias do acidente. Veja a nota, na íntegra:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima. Informa que ao receber o chamado, equipes técnicas foram encaminhadas até o local e de acordo com as primeiras análises trata-se de uma unidade consumidora desligada no sistema da Distribuidora e que estava recebendo energia por meio de uma ligação clandestina.
Quanto ao rompimento de um cabo de energia, a empresa informa que recebeu chamado para essa ocorrência, porém o cabo não caiu em cima da casa da vítima, já que a rede se localiza do lado oposto à unidade. A companhia segue apurando os detalhes do caso para identificar todas as circunstâncias do acidente.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
LEIA MAIS