TNH1
A morte do jovem identificado como João Victor da Silva Calu, 19 anos, ocorrida depois de uma briga generalizada durante uma festa em Maceió, na madrugada do último domingo, 13, foi motivada por ciúmes do amigo dele com a ex-namorada. A informação foi confirmada pelo delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente do caso.
LEIA TAMBÉM
João Victor foi assassinado a tiros no Loteamento São Geraldo, no Tabuleiro do Martins, momentos depois de se envolver numa confusão que terminou em pancadaria em via pública, no bairro de Santa Amélia. Duas pessoas são suspeitas do homicídio e seguem foragidas. O amigo de João Victor, identificado como Hélvio Gomes, foi baleado e sobreviveu.
Segundo o delegado Fábio Costa, um dos suspeitos, de iniciais M.T.C.S., teria iniciado um relacionamento amoroso com a ex-companheira de Hélvio, o que despertou ciúmes nele. Em novembro do ano passado, o homem de 23 anos, não conformado com a situação, teria pedido para João Victor danificar o veículo de M.T.C.S. O carro teve partes quebradas, como vidro e retrovisor.
Na madrugada do dia 13, João Victor e Hélvio se encontraram com os suspeitos na comemoração realizada em uma casa de eventos em Santa Amélia. M.T.C.S. e as vítimas entraram em luta corporal no meio da rua, com a presença de mais participantes da festa, defendendo o suspeito. As imagens mostram João Victor sendo espancado pelo grupo.
Veja vídeo:
Após a briga, os envolvidos voltaram a se encontrar minutos depois, no Tabuleiro, onde houve o crime. A dupla suspeita teria atirado contra João Victor, que não resistiu aos ferimentos. Hélvio foi atingido no peito e segue internado em hospital.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante.
LEIA MAIS