Deborah Freire com TV Pajuçara
O delegado Francisco Medson Maia já identificou um dos suspeitos de assassinar Roberto Ferreira, gerente de uma oficina no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na segunda-feira (11). Rodrigo da Conceição se apresentou à polícia junto ao advogado, nessa quarta (13), mas por não haver mais flagrante, foi ouvido e liberado.
LEIA TAMBÉM
O crime foi registrado por câmeras de segurança da região, que mostram que a vítima atravessa a rua quando dois homens em uma moto se aproximam e o passageiro atira. O vídeo mostra que Roberto não tem qualquer chance de defesa e cai aparentemente já sem vida. Só após alguns minutos, a primeira testemunha começa a se aproximar da vítima. A câmera marca data 08/11/2019, mas o crime ocorreu na manhã dia 11.
De acordo com o delegado, a motivação do homicídio foi banal. Rodrigo, o autor confesso, disse que a namorada teria levado um tapa no rosto dado por Roberto, que era padrasto dela, mas a polícia descobriu que o fato não existiu. Ele e a enteada tinham uma relação conflituosa, segundo apurou a investigação.
A arma do crime foi jogada em um córrego na Grota da Alegria, mas não foi localizada pelos policiais da Delegacia de Homicídios. Agora, a polícia procura o outro envolvido no crime, e o delegado acredita que a prisão deve acontecer até o fim de semana.
LEIA MAIS