Redação TNH1
Leandro da Silva Santos, 24 anos, que, segundo a família, desapareceu após ter tido a casa invadida por policiais militares e sido espancado violentamente na última quarta-feira (10), foi localizado internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, nesta quinta-feira (11). Ele deu entrada na unidade de saúde às 20h de ontem.
LEIA TAMBÉM
Na manhã de hoje, em protesto pelo sumiço do jovem, familiares e amigos dele bloquearam a Avenida Celeste Bezerra, nas proximidades do antigo Mercado da Produção, no bairro Levada. Eles usaram pneus e madeiras como obstáculos para impedir a passagem de veículos.
A mãe do rapaz alegou que ele havia sumido do hospital, o que foi desmentido pela assessoria de comunicação do local. Leandro se encontra na Área Vermelha Trauma, em observação, e com o quadro clínico considerado estável. Ele apresenta ferimento no braço direito.
O 1º Batalhão de Polícia Militar esteve no protesto desta quinta-feira, mas informou ao TNH1 que a família não havia revelado, até então, o nome do jovem. As vias foram desbloqueadas por volta das 12h.
Os moradores do bairro denunciaram à reportagem que a PM realiza abordagens com muita violência. O TNH1 entrou em contato com assessoria de comunicação da Polícia Militar, que deve se pronunciar por meio de nota.
LEIA MAIS