Redação TNH1
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta quinta-feira, 15, um homem de 37 anos acusado de tentar homicídio contra o próprio vizinho em Igreja Nova, no interior de Alagoas. Utilizando-se de pau, socos e chutes, o homem espancou a vítima quase até a morte, deixando-a desfigurada e com sequelas gravíssimas.
LEIA TAMBÉM
O delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, coordenou as ações. "Hoje à tarde policiais civis da Delegacia de Igreja Nova deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em face de um indivíduo de 37 anos que, no dia 27 de maio deste ano tentou assassinar seu vizinho. Esse mandado foi expedido pela justiça local na semana passada, desde então policiais civis vêm se revezando na tentativa de localizá-lo. Recebemos informes que ele estava em Sergipe e assim que retornou a Alagoas os policiais fizeram a prisão".
Segundo a polícia, no dia 27 de maio, o acusado espancou o vizinho por causa de uma discussão acerca da esposa da vítima. "Usando um pedaço de pau, desferindo socos e pontapés, ele desfigurou o rosto da vítima. Quando achou que a vítima estava morta, ele saiu do local. Porém, a vítima sobreviveu, foi socorrida pela esposa e por vizinhos direto para a UTI em Arapiraca. Hoje encontra-se na cama, inválido, com várias sequelas, perdeu a fala e estava com muito medo do autor. Segundo informes, o autor ameaçava concretizar o homicídio assim que a vítima se restabelecesse", completou o delegado.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.
LEIA MAIS