Homem que matou o primo em Maceió por briga ligada ao tráfico de drogas é preso no Rio de Janeiro

Publicado em 01/04/2025, às 09h47
- Arquivo

TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem de 34 anos foi preso em uma ação conjunta entre as polícias de Alagoas e do Rio de Janeiro, depois de ser condenado por matar o próprio primo no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no ano de 2013. O assassinato foi motivado por um desentendimento causado pelo tráfico de drogas. A informação sobre a detenção foi passada ao TNH1 nesta terça (1º), mas a prisão foi realizada no fim de semana passado, no estado do sudeste.

LEIA TAMBÉM

O delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil alagoana, explicou que o homem viajou para o Rio de Janeiro logo após o homicídio e ficou como foragido de Alagoas por mais de 10 anos.

"A Seção de Capturas da Dracco tomou conhecimento que o indivíduo havia sido condenado pelo Poder Judiciário de Alagoas e estava se escondendo no Rio de Janeiro. Diante da situação, foi feito o contato com a polícia do estado do Rio e ela conseguiu ir até o local, onde identificou o suspeito e realizou a prisão dele", disse.

Ainda segundo o delegado, o homicida condenado já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas no Rio de Janeiro, e responde a outros crimes como roubo e furtos em Alagoas.

Após a prisão, ele ficou na delegacia local e será encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde cumprirá a pena e responderá pelos crimes cometidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal envolvido em furto na Ponta Verde tem prisão mantida após audiência de custódia Homem armado que invadiu casa em Rio Largo queria vingar morte de traficante, diz PM Ossada humana é encontrada durante buscas por desaparecido na Laguna Mundaú Jovem é baleado e morre logo após dar entrada em hospital em Rio Largo