Homem que matou irmão de desafeto em Sergipe é preso quase 12 anos depois, em Alagoas

Publicado em 02/08/2023, às 07h46
Ascom PCAL -

TNH1 com Ascom PC-AL

O homem de 33 anos foragido da Justiça de Sergipe foi localizado e preso no município de Igreja Nova, nessa terça-feira, 1º, sob acusação de homicídio qualificado praticado na cidade de Neópolis, no estado vizinho, no ano de 2011. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e também teria envolvimento com outro assassinato cometido em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, o acusado foi apontado como o autor do homicídio de Cristiano da Silva, após uma desavença com o irmão dele no município sergipano. Andrade reforçou que o homem era procurado desde dezembro de 2011.

"Consta nos autos que o indivíduo teria cometido homicídio contra a pessoa de Cristiano da Silva. O motivo seria porque o autor teria brigado, horas antes, com o irmão da vítima. Então ele procurou o Cristiano para relatar a briga, o Cristiano estaria conversando com duas pessoas na porta de casa e teria dito que não ia se meter, que era um problema dele com o seu irmão. O suspeito não gostou da resposta, sacou o revólver e disparou várias vezes contra a vítima, que morreu no local".

"Desde o crime, o suspeito fugiu da cidade e desde então vinha sendo procurado pela polícia e a Justiça sergipana. Tinham quatro cartas precatórias, solicitando diligências da polícia alagoana para prendê-lo, e na manhã de terça-feira, conseguimos capturá-lo, em Igreja Nova", continuou.

O delegado destacou que o homem também é suspeito de outro assassinato, ocorrido em 2020, no Povoado Serraria, em Igreja Nova. O nome da vítima e as circunstâncias do crime, porém, não foram informados.

O preso agora será submetido a audiência de custódia e transferido ao sistema prisional de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado