Homem que matou cunhado após suspeita de agressão contra irmã é preso em Maceió

Publicado em 27/09/2024, às 08h45
Reprodução/Vídeo -

TNH1

O homem de 53 anos, foragido da Justiça por matar o cunhado após suspeitar das agressões contra a irmã, foi preso no bairro Benedito Bentes, em Maceió, nessa quinta-feira (26), 28 anos depois do crime ocorrido no município de Junqueiro. A vítima tinha 30 anos e foi identificada como José Severino dos Santos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil de Alagoas, Welber Cardoso, o homicídio foi registrado no povoado José da Rocha no dia 8 de dezembro de 1996, e desde então, o assassino de José Severino estava desaparecido. Ele teria se escondido em várias cidades antes de manter domicílio na capital.

"O homem assassinou a vítima com instrumento de cortar cana após discussões e suspeitas de agressão contra a irmã do autor do crime. Ele chamou a vítima para beber durante o dia, e à noite, foi para a casa da vítima, sem qualquer discussão, em posse do instrumento, e deu golpes contra a vítima", disse Cardoso.

Após a detenção, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O homem agora fica no aguardo de audiência de custódia na Justiça de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado Lei Seca: três motoristas são presos na madrugada deste sábado, em Maceió Em intervalo de 24h, polícia registra segundo homicídio na orla de Pajuçara Polícia indicia influencers que promoveram “caça ao tesouro” na Praça Centenário; evento causou depredação