Homem que matou amigo a facadas após briga com mulher é condenado em Alagoas

Publicado em 24/04/2024, às 18h12
Arquivo Caio Loureiro -

TNH1 com Ascom MPAL

O homem identificado como Italyuri Eliacim Teixeira Ursulino Barbosa foi condenado pela Justiça alagoana a 5 anos e 8 meses de detenção pelo crime de homicídio privilegiado, quando a pena pode ser reduzida por causa das circunstâncias específicas, como fortes emoções ou provocação da vítima. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (24) em Maceió e teve atuação do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

LEIA TAMBÉM

O promotor de Justiça Marcus Mousinho relembrou que o crime, ocorrido em janeiro de 2016, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, vitimou Marcone, com quem o réu tinha uma relação de amizade. Eles estavam reunidos, ingerindo bebidas alcoólicas, quando Italyuri desentendeu-se com a esposa. Nesse momento, o acusado tentou atingi-la com uma faca do tipo peixeira, quando Marcone buscou impedir a agressão, sendo atingido pela arma na lateral do tórax.

Ainda segundo o MPAL, o irmão de Marcone a socorreu e a vítima foi direcionada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Porém, o rapaz não resistiu ao ferimento e teve o óbito confirmado pela equipe médica na ocasião.

A atuação do Ministério Público de Alagoas resultou na condenação do réu. Ele vai responder em regime semiaberto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após suspensão, cirurgias cardiopediátricas serão retomadas em Alagoas Dino manda suspender pagamento de R$ 4 bi em emendas e aciona PF Moraes dá liberdade condicional para ex-deputado Daniel Silveira Justiça autoriza esposa de Kel Ferreti a voltar às redes sociais