Homem que jogou ácido na ex fala sobre o crime pela primeira vez; assista

Publicado em 28/02/2019, às 08h01
Gilbenes confessou o crime | Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O homem acusado de jogar ácido na ex-companheira e na ex-cunhada, na cidade de Marechal Deodoro, na última segunda-feira (25), foi preso na tarde dessa quarta-feira (28), e confessou o crime em entrevista à TV Pajuçara. Ele alegou ciúme como motivação para o ataque.

LEIA TAMBÉM

José Gilbenes dos Santos teve a prisão preventiva decretada e foi detido no fim da tarde pela equipe da Delegacia de Marechal Deodoro. A vítima, Erivânia Vicente dos Santos, ex-mulher, continua internada no HGE, em observação. A irmã dela, Erineide, recebeu alta.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, Gilbenes é réu confesso. Além disso, existem imagens de câmeras de segurança que provam o ato cometido por ele. A motivação alegada foi ciúme, após ter visto a ex na companhia de outro homem.

Ele negou premeditação, mas a polícia diz que há provas que indicam que o crime foi planejado. Ele será indiciado por tentativa de feminicídio, contra a ex-companheira, e por lesão corporal dolosa, contra a ex-cunhada. O ácido usado foi apreendido e encaminhado para perícia.

“Agora, vamos deixar com a Justiça”, diz autor confesso

Gilbenes dos Santos conversou com a equipe da TV Pajuçara e contou detalhes do crime. Ele conta que passava pelo local com um litro de soda cáustica, que havia comprado para colocar na pia e no vaso de casa.

Quando viu a mulher acompanhada de um homem, ele decidiu atacá-la. “Na hora da raiva, fiz aquilo. Estava ela, a irmã e um cara, e ele estava comprando roupa pra ela”, diz.

O autor confesso diz que era casado com outra mulher, mas tinha ciúmes de Erivânia. Ele afirma que se arrepende de ter jogado ácido nela. “Vivia com ela ia fazer um ano. Ela tem três filhos, que gostavam de mim. Estou muito arrependido, mas não posso voltar atrás. Agora, vamos deixar com a Justiça”, declara.

Assista à matéria completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM Caso Maria Alice: PM prende suspeito que pode ter participado da morte de menina de 3 anos Homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo é preso na Ponta Verde