Homem que esfaqueou a ex-mulher após descer de ônibus é condenado a 11 anos de prisão

Publicado em 29/11/2024, às 07h40
Homem aguardou a mulher descer do ônibus para abordá-la - Reprodução

Pedro Acioli*

Alexandre Lourenço dos Santos Silva foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado, em júri popular realizado nessa quinta-feira (28). Ele foi considerado culpado por esfaquear a ex-mulher, Tatiana da Silva Santos, após descer de um ônibus, em outubro de 2021, no bairro da Chã do Bebedouro, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Segundo os autos, Tatiana estava em Maceió justamente para fugir da perseguição e ameaça de Alexandre, mas ele acabou descobrindo o seu paradeiro. Considerado uma pessoa fria, o homem planejou a morte da ex-mulher e a esfaqueou oito vezes na região do abdômen, gerando lesões dos seios às partes íntimas. 

Antes da tentativa de homicídio, no mesmo dia, ele tinha ido à casa da vítima mas não conseguiu entrar, pois ela fechou a porta. Porém, antes de deixar o local ele teria gritado “o que é seu está guardado” e no mesmo dia tentou matá-la. 

O caso foi filmado por câmeras de segurança que mostraram toda a movimentação de Alexandre, do momento em que chegou ao local, ao em que arrasta a ex-companheira pelos cabelos e leva para um beco. As pessoas acharam estranho ele retornar sozinho e empreender fuga numa bicicleta e depois encontraram a mulher sangrando.

Além disso, em relatos durante o julgamento, a vítima contou que sofria violências doméstica, física e psicológica com frequência, até que decidiu sair de casa contrariando Alexandre. 

Após ser esfaqueada, Tatiana precisou ficar dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde precisou passar por procedimento cirúrgico. Ela ficou com limitações resultantes da cicatrização dos ferimentos, além das sequelas psicológicas, sendo impedida de trabalhar por um ano e dois meses. 

*Com informações do MP/AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Leilão do TJ: interessados já podem visualizar fotos dos veículos Veja medidas determinadas pela Justiça para reestruturação do Hospital Veredas Casal é condenado a mais de 33 anos por duplo assassinato em Coruripe Mãe de criança morta em incêndio é absolvida do crime de abandono de incapaz