Redação TNH1
O homem que atropelou a adolescente Nubyelle Emyly de Lima, que tinha 14 anos e morreu no último domingo, 27, será indiciado por homicídio culposo na direção do veículo automotor, sob influência de álcool, pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Ele já respondia por lesão corporal culposa.
LEIA TAMBÉM
"Esta semana será finalizado e remetido à Justiça o inquérito policial que apura o crime de trânsito ocorrido no último dia 12 de março. O indivíduo, dirigindo sob influência de álcool, atropelou uma jovem de apenas 14 anos e fugiu do local. O autor do fato será indiciado pelo crime de homicídio na direção do veículo automotor, sob a influência de álcool", afirmou o agente Alysson Martins.
Segundo o policial civil, a pena para esse tipo de crime prevê reclusão de 5 a 8 anos, com uma majorante que vai de 1/3 até a metade pela omissão de socorro e o crime de afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal.
O atropelamento - Nubyelle andava normalmente com o irmão no acostamento da pista às 16h41 do último dia 12, no momento em que uma caminhonete passa em alta velocidade e atropela a jovem. Uma câmera de segurança registrou as imagens, que mostram a adolescente "sumindo" após a passagem do veículo. Ela foi arremessada e caiu no canteiro da avenida.
Nubyelle estava internada em unidade de saúde em estado grave desde o dia 12 de março. Ela foi atingida por uma caminhonete conduzida por motorista embriagado, que foi solto cerca de 24 horas após o atropelamento, por meio de pagamento de fiança.
LEIA MAIS