TNH1
A Polícia Civil de Alagoas identificou o motorista que foi flagrado arrastando um cão pelas patas e amarrado em um veículo, no Conjunto Village Campestre, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (08). A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da PC-AL. O caso está sendo investigado pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PC-AL, o condutor, que também é o proprietário do veículo, deve prestar depoimento nesta terça-feira (09). Ainda segundo as investigações, o delegado esteve até a residência do suspeito, porém ele não estava no local.
A assessoria de comunicação da PC-AL ainda informou que, a princípio, o caso não se tratava de um crime em flagrante, pois, segundo o relato de algumas testemunhas, o animal já estaria morto.
O caso - Imagens compartilhadas com a reportagem TNH1 mostram um carro com um cão amarrado por uma corda, aparentemente preso pela pata, na parte de trás do automóvel. O cão é arrastado pela estrada de terra, e se choca com pedras e entulhos no caminho. Toda a ação de maus-tratos foi flagrada e filmada por um popular.
LEIA MAIS