TNH1
Eliábio Custódio Nepomuceno, preso pelo furto milionário dentro do apartamento do influenciador digital alagoano Carlinhos Maia, sendo o crime praticado em 29 de maio de 2022, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi condenado pela Justiça alagoana a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado, além de multa fixada em 360 dias-multa na razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época do crime. A condenação aconteceu na última quarta-feira (7) e a defesa do réu vai recorrer da decisão do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Eliábio foi apontado pela investigação como um dos homens que invadiu o imóvel do influenciador e realizou um furto milionário de um relógio e de um colar de diamantes, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões. Ele foi preso em uma operação no estado da Paraíba cerca de uma semana após o crime, e aguardou o julgamento desde então. Em fevereiro de 2023, a defesa buscou a liberdade do então acusado, mas o pedido foi negado pela Justiça.
O agora condenado Eliábio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por furto qualificado e associação criminosa. O juiz José Eduardo Nobre Carlos, no entanto, compreendeu que Eliábio cometeu apenas o crime de furto qualificado.
"Diante do exposto, julgo parcialmente procedente a pretensão punitiva deduzida nos autos para condenar Eliábio Custódio Nepomuceno pela prática do crime de furto qualificado [...] Ainda nesta oportunidade, reconheço, mediante emendatio libelli, a majorante referente à prática do crime durante o repouso noturno", afirmou o magistrado.
LEIA MAIS