Redação
Um homem morreu e outro estaria soterrado após um acidente dentro de um bueiro, no bairro da Jatiúca, no final da noite dessa sexta-feira (26). Os dois eram funcionários de uma empresa que presta serviço à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e estavam desentupindo uma galeria de esgoto na região.
LEIA TAMBÉM
O corpo do trabalhador morto já se encontra no Instituto Médico Legal (IML). A reportagem do TNH1 está no local, onde o Corpo de Bombeiros trabalha para fazer o resgate. A Seinfra está trabalhando para reduzir a quantidade de água nos poços de visita, apenas após a diminuição do nível é que os bombeiros podem agir.
O acidente teria ocorrido entre 23h30 e 00h em um bueiro que fica no cruzamento das ruas Soldado Eduardo Santos e São Francisco de Assis, cinco trabalhadores da empresa estavam no local.
De acordo com um funcionário da empresa, que não quis se identificar, os dois estavam fazendo uma desobstrução de um poço de visita, para amenizar um alagamento que tinha na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa). E para isso, eles tinham que quebrar a parede do poço, e quando o fizeram, a água veio com muita força e inundou o local arrastando os dois trabalhadores.
Cícero Porto da Silva, de 45 anos, estava dentro do bueiro quando foi levado pelo grande volume de água, e o corpo foi resgatado em um bueiro que fica a 50 metros do local onde estavam fazendo as obras. Adeilson Batista da Silva, de 23, teria tentado ajudar o colega, mas acabou caindo e também foi levado pela água. Ele ainda está desaparecido.
Em uma tentativa de resgate ao que está desaparecido, a empresa bloqueou quatro poços de visita da região com escadas e tubos de PVC, para que o corpo fique preso em uma dessas barreiras.
Adeilson é natural de São José da Laje e está em Maceió há quatro meses, e já trabalhou em outra ocasião para a mesma empresa. Segundo informações, ele teria saído de casa para trabalhar ontem às 13h, faria um turno de 24h. Familiares dele, dentre eles a mãe e a esposa, de 17 anos, estão próximos ao poço.
Confira um vídeo do local:
A Seinfra se posicionou sobre o ocorrido através de uma nota. Confira na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) lamenta o falecimento do operário Cícero Porto da Silva, da construtora Engemat, enquanto trabalhava em uma obra de esgotamento sanitário em Maceió, na madrugada deste sábado (27). O acidente ocorreu durante o desbloqueio de um Poço de Visita (PV), na rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca.
Outra vítima, o operário Adeilson Batista da Silva, encontra-se desaparecido. Neste momento, uma força-tarefa concentra-se nas buscas pelo trabalhador.
As causas do acidente ainda não foram identificadas. Em tempo, a Seinfra e a Engemat estão articuladas para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e se colocam à disposição, neste momento de irreparável perda.
Informações atualizadas do caso serão emitidas, ao longo do dia, conforme o andamento das buscas pelo trabalhador desaparecido e das investigações do acidente.
LEIA MAIS