TNH1 com TV Pajuçara
Um homem matou o próprio irmão a facadas após desentendimento durante bebedeira no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, nessa terça-feira, 30. O motivo da briga não foi passado pela polícia e a família informou que os dois tinham transtornos mentais. A vítima foi identificada como Antônio dos Santos Silva, de 48 anos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas pela produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record, os irmãos ingeriram bebida alcoolica dentro de casa e uma discussão teve início ainda durante a bebedeira. Em um momento da briga, um pegou a faca e golpeou Antônio até a morte. Ele permaneceu na residência e foi preso por policiais.
No depoimento, o homem preso afirmou que o irmão havia jogado uma lata de cerveja na sua direção momentos antes. A vítima teria o costume de agredir o autor das facadas e a mãe, e seria alcoolatra.
O homem vai passar por audiência de custódia nesta quarta, 31. Não foi informado se a família possui documentos com laudos médicos para comprovar os transtornos psiquiátricos do assassino.
O que diz a Polícia Civil - A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) confirmou nesta manhã que vai investigar o homicídio. O delegado Diego Nunes, do 38º Distrito Policial (43º DP) de São José da Tapera, vai ficar responsável pelo inquérito.
"De acordo com as investigações, os irmãos moravam na mesma casa e tiveram uma discussão. O acusado relata que o irmão estava embriagado e jogou uma latinha de cerveja contra ele atingindo-o na cabeça. Irritado, conforme confessou, aplicou diversos golpes de faca na vítima que acabou morrendo, sendo seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca", mostrou o comunicado da assessoria da PC-AL.
Familiares contaram que os irmãos costumavam brigar, e inclusive, na noite de segunda-feira (29), eles já haviam se desentendido.
LEIA MAIS