Homem invade escola para furtar durante a madrugada e é preso, em Maceió

Publicado em 14/06/2024, às 07h45
Reprodução / Google Street View -

João Arthur Sampaio

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de invadir o Centro Municipal de Educacional Infantil Professora Maria Salete da Silva e roubar um ventilador de parede. O caso aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (14), por volta de 4h50, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da diretora do CMEI, durante a invasão, o homem teria quebrado uma janela e danificado uma porta do local, além de ter arrancado o objeto da parede. Ele foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento, que é controlado por uma empresa terceirizada. No momento do crime, não havia ninguém no local, uma vez que o Centro não conta com um vigilante.

A Polícia Militar de Alagoas foi acionada e prendeu o suspeito, que foi levado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. Ele deve ser autuado por furto qualificado. 

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da assessoria de comunicação, que informou que registrou um boletim de ocorrência e ressaltou que todas as unidades escolares possuem videomonitoramento. Veja a nota na íntegra abaixo:

"A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que um furto foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14), no Centro Municipal Professora Maria Salete da Silva, no Benedito Bentes.

A empresa de segurança que presta serviços à Secretaria constatou, por meio do videomonitoramento, a presença do invasor e acionou a Polícia Militar que realizou a prisão em flagrante do homem que estava em posse de um ventilador. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A Semed reitera que suas unidades escolares municipais possuem câmeras de videomonitoramento, visando à proteção de estudantes e funcionários, assim como a preservação dos bens públicos. A pasta destaca ainda a parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) para guarda patrimonial."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após receber ligação e sair de casa, homem é encontrado morto no Benedito Bentess Homem é preso suspeito de agredir a esposa e os filhos durante confraternização de Natal Cães da PM encontram quase 2 kg de maconha em ônibus que vinha do MS na AL 110 Suspeito de estuprar idosa de 84 anos em Maceió é morto em Novo Lino