Homem é preso suspeito de aplicar golpe de mais R$ 1 milhão em agência da Caixa

Publicado em 28/02/2023, às 14h52
-

Teresa Cristina

Um homem, de identidade não divulgada, foi preso, na tarde desta terça-feira (28), suspeito de estelionato e uso de documento falso. Ele teria tentado aplicar um golpe de mais de R$ 1 milhão em uma agência da Caixa Econômica no bairro da Ponta Verde. De acordo com informações da Oplit, o suspeito tentou se passar por um americano naturalizado brasileiro, residente no Rio de Janeiro, para sacar indevidamente o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

LEIA TAMBÉM

A Oplit foi acionada pela gerência da agência bancária, que achou a movimentação suspeita. “De pronto, mandamos uma equipe ao banco. Chegando lá, verificamos que o nome que consta no documento falso é de um americano com todos os dados dele, mas a foto deste homem preso hoje”, disse ao TNH1, Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.

Pádua informou ainda que o homem já tinha aberto uma conta no nome do americano e o próximo passo era o saque do valor, relativo ao FGTS. O suspeito reside no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Além do homem, uma mulher também foi detida pela Polícia. Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com assessoria da Caixa. Leia a nota abaixo:

"A CAIXA informa que coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate a crimes. O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas, exclusivamente, às autoridades policiais".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto