Teresa Cristina
Um homem, de identidade não divulgada, foi preso, na tarde desta terça-feira (28), suspeito de estelionato e uso de documento falso. Ele teria tentado aplicar um golpe de mais de R$ 1 milhão em uma agência da Caixa Econômica no bairro da Ponta Verde. De acordo com informações da Oplit, o suspeito tentou se passar por um americano naturalizado brasileiro, residente no Rio de Janeiro, para sacar indevidamente o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
LEIA TAMBÉM
A Oplit foi acionada pela gerência da agência bancária, que achou a movimentação suspeita. “De pronto, mandamos uma equipe ao banco. Chegando lá, verificamos que o nome que consta no documento falso é de um americano com todos os dados dele, mas a foto deste homem preso hoje”, disse ao TNH1, Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Pádua informou ainda que o homem já tinha aberto uma conta no nome do americano e o próximo passo era o saque do valor, relativo ao FGTS. O suspeito reside no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Além do homem, uma mulher também foi detida pela Polícia. Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com assessoria da Caixa. Leia a nota abaixo:
"A CAIXA informa que coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate a crimes. O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas, exclusivamente, às autoridades policiais".
LEIA MAIS