Homem é preso quase dois anos depois por morte de jovem em emboscada na Grota do Rafael

Publicado em 28/02/2023, às 12h01
Grota do Rafael | Arquivo/Itawi Albuquerque/Secom Maceió -

TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem foi preso pelo assassinato do jovem Raul Gabriel da Silva, 19 anos, conhecido como “Bel”, no dia 9 de maio de 2021, na Grota do Rafael, no bairro de Jacintinho. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (28) pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, os familiares informaram que a vítima estava em casa quando foi chamada para a rua pelo autor do crime, e passado algum tempo, foram informados de que o jovem estava ferido a tiros em via pública.

A emboscada, conforme apurado, foi praticada pelo homem preso pela DHPP, juntamente com mais três irmãos, e todos fugiram, logo depois do assassinato. A vítima ainda chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu porque o autor acreditava que a vítima, além de ter quebrado algumas balanças de pesar drogas que pertenciam a um traficante, também teria agredido uma mulher da localidade que mantinha um relacionamento com o mesmo criminoso.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DHPP, no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto