TNH1
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um homem de 53 anos suspeito de matar o próprio amigo depois de jogar álcool e atear fogo no corpo dele no município de Junqueiro. A prisão foi realizada ontem e divulgada pela assessoria da PC-AL na manhã desta quarta (28).
LEIA TAMBÉM
Expedito Panta da Silva, de 58 anos, foi atacado enquanto dormia no Sítio Retiro, na zona rural da cidade, no último domingo (25). Ele chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas morreu nessa terça-feira (27).
O delegado Alexandre César, titular do 80º Distrito Policial, disse ao TNH1 que o suspeito e vítima tiveram um desentendimento durante uma bebedeira.
"Foi uma briga por causa de cachaça. Eles estavam bêbados, discutiram, o homem foi em casa buscar álcool e quando voltou viu a vítima dormindo. Ele ateou fogo nela e foi embora. O homem percebeu que estava sendo queimado só quando acordou depois, mas aí já era tarde", disse.
Alexandre César confirmou que os dois estavam com outras pessoas durante o dia, mas na hora do crime o grupo já tinha dispersado. "Eles passaram o dia bebendo, e durante a noite, depois de a vítima apresentar embriaguez, os dois na verdade, aconteceu tudo isso", destacou.
A Polícia Civil também afirmou que equipes iniciaram as diligências logo após ter conhecimento do ataque e o homem foi detido no momento em que se preparava para deixar a cidade.
O preso agora fica à disposição da Justiça alagoana.
LEIA MAIS