Ascom Semscs
Agentes da Guarda Municipal de Maceió que fazem a proteção dos profissionais de saúde durante vacinação, conduziram um homem até a delegacia por agir com truculência contra uma enfermeira. Ele queria que sua acompanhante fosse vacinada, mesmo não tendo comorbidade suficiente para receber o imunizante. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (7), no estacionamento do Jaraguá.
LEIA TAMBÉM
“Ações como esta mostram a importância do trabalho que a Guarda Municipal vem fazendo nos postos de vacinação, a fim de manter a segurança dos cidadãos e de todos os profissionais da medicina envolvidos no processo de imunização”, destacou Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitário e Convívio Social.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que segue as orientações do Governo Federal, em seu Plano Nacional de Imunização (PNI), quanto aos critérios para vacinar grupos prioritários. Para isso, é necessário a comprovação através de documentos que confirmem a condição da população pertencente a estes grupos. A pasta lamenta o ocorrido e reitera o compromisso da capital em vacinar a maior quantidade de pessoas com a celeridade que a situação requer.
O homem foi autuado e recebeu um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por desacato à servidora pública.
LEIA MAIS