Homem é preso em Maceió após apresentar documento falso para retirada de tornozeleira eletrônica

Publicado em 23/06/2023, às 19h13
Reprodução -

Theo Chaves

Um reeducando monitorado por tonozoleira eletrônica foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), após procurar a sede do Centro de Monitoramento de Presos (CMEP), em Maceió, e apresentar um documento falsificado para solicitar a retirada do acessório de segurança.

LEIA TAMBÉM

A farsa foi descoberta após a equipe responsável pelo setor de monitoramento de pessoas checar a documentação apresentada pelo homem e notar que os documentos eram falsos. O reeducando teria entregado aos funcionários do CMEP um alvará falsificado da Justiça que determinava a retirada da tornozeleira eletrônica. 

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (SERIS), o reeducando cumpria pena em liberdade pelo crime de homicídio. Ao TNH1, a assessoria de comunicação da SERIS destacou o trabalho dos funcionários do CMEP, que identificaram a farsa e impediram que o reeducando fosse solto.

Após ser preso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde vai responder pela falsificação de documento público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado