Homem é preso e quase 10 aves silvestres são apreendidas em Marechal Deodoro

Publicado em 28/06/2022, às 07h53
Divulgação -

TNH1

Uma ação de militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), de fiscalização para combater ilícitos ambientais, cativeiro de espécie da fauna silvestre e posse de arma de fogo, resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de oito aves na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, nessa segunda-feira, 27.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o BPA, várias gaiolas foram avistadas penduradas no alpendre de uma residência. Ao se aproximar da casa, a equipe notou a presença de oito pássaros silvestres, sendo: dois Sábias, dois Papa-capim, duas Guriatãs, um Trinca-ferro, e um Curió. Dando continuidade, ao realizar a busca na residência, após autorização do proprietário, foi encontrado apetrechos de caça.

O morador confessou que caçava animais e entregou a espingarda de calibre 32. Também foram encontradas duas munições intactas e diversas deflagradas.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à CISP de Marechal Deodoro. As aves foram levadas ao CETAS/IBAMA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 22kg de maconha enterrados em terreno, no Vergel do Lago Polícia investiga se houve falhas na segurança de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Câmera flagra homem tentando furtar moto de estacionamento no bairro do Farol Dupla é presa suspeita de sequestro no Agreste; câmeras flagraram ação