Homem é preso com planta baixa de setor do Fórum da Justiça da Capital

Publicado em 29/10/2015, às 16h37
-

Redação

Homem é preso com planta baixa de setor do Fórum da Justiça da Capital (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

Um jovem de 19 anos preso em flagrante nessa quarta-feira (28) sob a acusação de tráfico de drogas chamou atenção de policiais da Central de Flagrantes de Maceió e da reportagem da TV Pajuçara porque possuía uma planta baixa da sala da Central de Mandados do Fórum de Justiça da Capital.

O jovem, identificado como Bruno Pessoa Berto, cumpre pena no regime semiaberto, mas não usava a tornozeleira de monitoramento.

Em entrevista ao repórter Alberto Lima, o suspeito negou que estivesse com a planta, mas não explicou como ela estava entre os pertences apreendidos pela polícia.

Bruno foi autuado e o inquérito encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para que a investigação seja realizada.

"Eu, que trabalho aqui, não conheço a planta do prédio", diz juiz

O TNH1 conversou com o juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, para saber o que o reeducando fazia com o documento, mas a resposta do juiz José Braga Neto surpreendeu a reportagem.

“Ele deve conhecer alguém que pode ter dado isso a ele. Não sei quem, mas ele deve conhecer. Eu que trabalho aqui e sou responsável pela Vara não conheço a planta do prédio em que trabalho”, informou o magistrado que trabalha num prédio da justiça no Campus da Ufal.

A reportagem tentou ouvir o delegado titular da DRN, Gustavo Henrique, e o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para saber quais os procedimentos que serão tomados em relação à apreensão, mas nenhum dos dois atendeu às ligações.

O TNH1 tentou falar também com o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Kléver Rego Loureiro, para saber se o TJ tomou conhecimento do caso, mas ele também não atendeu às ligações.

Veja o vídeo da matéria exibido no programa Fique Alerta:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025