Homem é preso com mais de 2.000 carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai

Publicado em 03/10/2020, às 13h53
Foto: Cortesia / Ascom PRF -

Ascom PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem e apreenderam 2.228 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu, na madrugada deste sábado, no Km 32, da BR 101, cidade de Joaquim Gomes/AL.

LEIA TAMBÉM

Era por volta das 03h30, quando a equipe de policiais realizava fiscalizações no trecho e avistaram um veículo Fiat / Strada, de cor cinza, placa de Cupira/PE, aparentemente pesado. 

Após a abordagem foi solicitada a documentação pessoal e do veículo. Os policiais perceberam que o condutor apresentou bastante nervosismo e ele afirmou ser inabilitado e que o carro era de um amigo.

Desconfiados, os agentes procederam uma vistoria no interior do veículo e observaram a existência de 4 caixas grandes na cabine, o condutor informou que eram maçãs. 

Contudo, ao ser aberta uma das caixas, constatou-se na verdade tratar-se de carga de 2.228 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram encontrados: 50 carteiras da marca Egipt, 150 da Gift, 100 da Marshal azul, 90 da Marshal vermelho, 100 do Oi Red e 1.790 da Eight.

Ademais, o condutor informou que mora e comprou os cigarros em Cupira/PE e levaria para serem comercializados em Joaquim Gomes/AL, mas não informou quando pagou pelos cigarros.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga de cigarros, à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de contrabando (art. 334-A do CP).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca Ônibus de turismo é arrombado na Ponta Verde e turistas tem pertences levados Disputa pelo tráfico de drogas na região teria causado atentado a tiros na Pajuçara, diz polícia