Homem é preso após fingir ser o ator Chay Suede para fraudar banco na Bahia

Publicado em 13/09/2023, às 17h20
Acervo pessoal -

Estadão Conteúdo

Um homem foi preso na tarde da última terça-feira, 12, em Salvador, na Bahia, após tentar usar os dados do ator Chay Suede para aplicar um golpe em um banco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

LEIA TAMBÉM

Segundo a delegada responsável pelo caso, Marita Souza, o homem abriu uma conta bancário usando um documento falso com os dados do artista e conseguiu um limite alto no cartão de crédito e no cheque especial.

Em seguida, ele tentou realizar uma transferência pix de R$ 1 mil para outra conta. A movimentação, no entanto, foi considerada atípica e bloqueada pelo banco.

Com isso, o homem foi a uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) para tentar desbloquear a conta. Nesse momento, funcionários desconfiaram do crime ao compararem a foto enviado ao aplicativo do banco com a pessoa presente no local.

A Polícia Militar foi acionada e se direcionou à instituição, localizada na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana. O homem foi preso e levado para a Delegacia Territorial da Pituba, onde foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por uma audiência de custódia.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Marita Souza ainda esclareceu que a polícia agora procura pela pessoa responsável pela falsificação dos documentos usados pelo homem. O indivíduo já foi descoberta pelas autoridades, mas ainda precisa ser localizado.

Ela também explicou que os dados da conta para qual o homem tentou transferir o pix também foram registrados, mas a polícia investiga se esses dados também são falsos ou se pertencem a uma terceira pessoa envolvida na operação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia