Homem é preso após entrar em universidade de PE com fantasia de filme de terror

Publicado em 27/10/2023, às 11h31
Reprodução / Redes sociais -

Folhapress

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (26) após se fantasiar do personagem "Ghostface", da série de filmes "Pânico", e levar uma faca que seria de madeira para uma universidade particular do Recife.

LEIA TAMBÉM

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem fantasiado com roupas pretas e usando uma máscara. O caso ocorreu na Unibra, localizada no bairro da Boa Vista.

O homem chegou a entrar em uma das salas de aulas e sentar em uma cadeira. O jovem seria aluno da universidade.

Com medo, muitos alunos correram e a polícia foi acionada, por volta das 20h.

Vídeos mostram que seguranças da instituição precisaram conter o rapaz até a chegada da Polícia Militar. Nas imagens obtidas pelo UOL, é possível ver um dos funcionários da universidade segurando a faca de madeira que seria do aluno.

Em nota, a PM esclareceu que foi acionada para uma denúncia de possível tiroteio na Unibra, e que, de imediato, várias viaturas foram enviadas ao local.

Um suspeito portando uma arma branca foi identificado e preso, disse a corporação. "Não foi encontrada arma de fogo com o estudante. A ocorrência segue em andamento, com o efetivo fazendo uma varredura minuciosa nos andares da universidade". 
Não há registro de ninguém ferido.

A universidade informou que os alunos de uma turma "se sentiram ameaçados com a chegada de um colega fantasiado". "A polícia foi chamada para apurar a situação e o aluno foi encaminhado pela polícia para ser ouvido. Não houve tiroteio nem qualquer outro ato de violência. A Unibra ressalta seus cuidados nos protocolos de segurança interna", diz nota enviada pela instituição de ensino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia