TNH1 com Folhapress
Um homem foi preso na terça-feira (03), em Cuiabá (MT), por suspeita de assediar uma colega de trabalho com quem ele acreditava namorar. Após "criar a fantasia" de que ele e a vítima eram namorados, o suspeito de importunação sexual foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM
Segundo a investigação, o homem adotou comportamento possessivo em relação à colega. Ainda de acordo com o inquérito, ele tinha ataques de ciúmes dentro do ambiente de trabalho.
A vítima passou a ser importunada sexualmente de "forma reiterada". O suspeito a impedia de trabalhar fora do escritório "com a intenção de exercer controle" sobre ela, segundo a polícia, que não esclareceu se o homem era chefe da mulher.
O homem foi indiciado por importunação sexual e perseguição. Ele passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Mato Grosso, teve a prisão preventiva mantida e está à disposição da Justiça.
Como o suspeito não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar a defesa dele para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.
LEIA MAIS