Homem é preso 26 anos após cometer tentativa de homicídio em Penedo

Publicado em 07/06/2023, às 14h32
Ascom PC-AL -

TNH1

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quarta-feira, 07, por uma tentativa de homicídio cometida no ano de 1997, na Vila Primavera, em Penedo, Região do Baixo Rio São Francisco. O suspeito estava foragido há 26 anos e foi encontrado pela Polícia Civil no município de Primavera, em Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do delegado Rômulo Andrade, as investigações duraram cerca de dois meses, iniciadas quando a polícia teria recebido o mandado de prisão. 

O crime - No dia 30 de junho de 1997, o suspeito teria disparado fogos de artifício na rua e seu vizinho, o qual tinha uma filha recém-nascida e uma esposa em resguardo, teria se incomodado e foi reclamar com o homem. 

Houve uma discussão entre eles e no dia seguinte o suspeito decidiu matar o vizinho. A vítima foi baleada, mas sobreviveu. Vinte e seis anos depois desta tentativa de homicídio a polícia recebeu informações sobre o seu paradeiro e solicitou mandado de prisão. 

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e será colocado à disposição da Justiça para que seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado