Homem é flagrado roubando banco de praça no Vergel do Lago

Publicado em 16/08/2024, às 08h55
O homem furtou um banco de uma praça no Vergel do Lago | Reprodução -

Pedro Acioli*

Um homem foi flagrado furtando um banco de praça nessa quinta-feira (15), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Um registro feito por um popular e encaminhado à redação do TNH1 mostra o homem carregando o banco de madeira nas costas pela praça normalmente, enquanto outras pessoas passavam pelo local. Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM

No momento da ação, o suposto autor estava de boné vermelho, sem camisa e usando uma bermuda azul. Ainda não há informações sobre a identidade dele.

Após o flagrante, foram realizadas rondas na região para encontrar o homem, no entanto, ele não foi encontrado. Confira a nota da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã:

A secretaria municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informa que após a denúncia, as rondas da Guarda Civil Municipal de Maceió foram reforçadas no local para que o suspeito seja identificado.

O órgão reforça que destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público é crime previsto no código penal, com pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência. A população pode denunciar situações como essa através do disque denúncia da SEMSC: (82) 3312-5277.

Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Social e Limpeza Urbana (ALURB) informou que a prática se enquadra em vandalismo. Veja a nota na íntegra: 

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) informa que a prática é classificada como vandalismo e que vai entrar em contato com as autoridades responsáveis para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Em relação a peça furtada, caso não seja encontrada, outra será utilizada para fazer a substituição.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

LabModa em Maceió vai receber desfile de marca colaborativa no dia 5 de dezembro Réveillons privados: câmeras devem ser instaladas dentro e fora de eventos, decide MP Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro ONU seleciona agência de publicidade para campanha de impacto social em Maceió