Homem é espancado após supostos gestos nazistas em show do Sepultura

Publicado em 18/07/2023, às 13h37
Reprodução / Twitter -

Folhapress

Um homem cuja identidade não foi revelada foi espancado por pelo menos outras quatro pessoas durante uma apresentação da banda Sepultura em Fortaleza (CE) no dia 8 de julho. Agora, a Polícia Civil do Ceará apura as circunstâncias da lesão corporal e as informações recebidas de que o agredido teria cometido o crime de racismo e apologia do nazismo.

LEIA TAMBÉM

Testemunhas relataram às autoridades policiais que o homem teria feito gestos nazistas e proferido insultos racistas em direção ao vocalista, o americano Derrick Green, que é negro. Esses incidentes teriam sido o motivo para o início da confusão.

O indivíduo é agredido com socos e chutes antes de cair no chão. Em seguida, ele recebe joelhadas e mais socos de outro homem que está em cima dele. Após cerca de 40 segundos, a confusão começa a diminuir.

Em comunicado enviado à Folha de S.Paulo, a Polícia Civil orienta as vítimas desse caso a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer delegacia. O incidente ocorreu durante a apresentação da banda brasileira no Metal Weekend, um evento que contou com diversas bandas de heavy metal.

Até o momento, o Sepultura ainda não se pronunciou nas redes sociais. Procurada, a banda também não respondeu aos pedidos da reportagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia